Permutas

Permutas
troque aqui seu imóvel

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sete Razões para Contratar um Corretor



Sete razões para contratar um corretor de imóvel
O corretor de imóveis é o responsável por avaliar corretamente o seu imóvel e dar todas as informações necessárias e importantes aos interessados em adquiri-lo, ou seja, é ele quem faz a propaganda e os contatos necessários para que o seu imóvel seja vendido. Veja abaixo alguns motivos para contratar um corretor de imóveis:
1 – Avaliação do imóvel
Como dissemos acima é o corretor o responsável por fazer a avaliação do imóvel e além de fazer essa avaliação ele elabora um laudo que informa e justifica o valor atribuído ao bem. Com todos os detalhes da avaliação, o corretor também elabora um plano de atendimento aos clientes capaz de informar todos os detalhes que esse questionar, pois,apesar de o proprietário saber todas essas informações, nem sempre tem o tempo de sobra para atender a todos os interessados e repetir quantas vezes forem necessárias as mesmas informações. É aí que entra o corretor, que tem todo o tempo disponível para dar a atenção solicitada ao comprador.
2 – Disponibilidade de tempo
Como a maioria das pessoas trabalha, fica difícil muitas vezes para que o proprietário possa dar atenção a qualquer hora do dia aos interessados pelo imóvel. É difícil parar para poder atender um possível comprador. Para fazer esse papel o corretor está disponível. Ele atende os possíveis compradores a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana e essa disposição dura o tempo que for necessário até que o seu imóvel seja vendido.
3 – Divulgação do imóvel
Todos sabem que a propaganda é a “alma do negócio” e o corretor se encarrega justamente de anunciar a venda do seu bem nos diversos tipos de mídia. Assim as chances de vender o seu imóvel aumentam e o tempo de espera pela concretização do negócio diminui. Além dos meios de comunicação, o corretor também é o responsável por colocar faixas no local, o que também é um excelente meio de divulgação.
4 – Visitas ao imóvel
O corretor visitará o local acompanhando clientes quantas vezes forem necessárias e muitas vezes até transportando os interessados e você não pagará nada a mais por esse serviço, tudo sairá por conta dele. Enquanto isso, você pode se dedicar ao seu trabalho ou seus afazeres sem nenhuma preocupação.
5 – Documentação
O seu corretor de imóveis é o encarregado de mostrar toda a documentação quando a negociação estiver mais avançada. Ele poderá dar a atenção necessária nessa hora, explicando sobre cada documento e tirando todas as dúvidas dos compradores. Nesse momento é dada uma atenção toda especial ao comprador a fim de passar toda a segurança a ele a respeito do imóvel que pretende adquirir. O corretor é totalmente preparado para isso, pois a negociação depende muito dessa etapa.
6 – Concretização da negociação
Depois que o negócio é fechado existe muito trabalho pela frente e o corretor se encarrega de realizá-lo. As partes devem ser consultadas e a documentação providenciada junto aos órgãos competentes a fim de legalizar o negócio. Como o corretor já tem experiência nesse trabalho todo o processo acontece com mais rapidez e segurança e você não perde tempo nem passa por aborrecimentos.
7 – Pagamento seguro
O corretor dará toda a segurança necessária ao vendedor em relação ao pagamento. Ao lidarmos com grandes valores é necessário ter muito cuidado e nada como alguém experiente ao nosso lado para evitar golpes e grandes prejuízos.
Agora que você já sabe algumas das vantagens de contratar um corretor, procure um profissional de sua confiança e tenha mais segurança e comodidade na hora de vender o seu imóvel.
Fonte: Imóveis Patos de Minas (http://www.imoveispatosdeminas.com/2012/02/12/7-motivos-para-contratar-um-corretor-de-imoveis/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário